quinta-feira, 5 de junho de 2008

ODUM

Saudações galera!

Hoje, trago algo diferente. Não citarei uma banda de rock independente da Baixada Santista, e sim de Los Angeles. Tá, agora vocês me perguntam: O que essa banda tem a ver com o blog, já que este é direcionado apenas a bandas da região? Simplesmente pelo fato da banda contar com dois integrantes santistas! Isso mesmo, dois caras que saíram de Santos pra mostrar o seu talento ao mundo! Roberto Zeinum e Gustavo Conde, vocais/guitarras e batera, respectivamente.

Banda ODUM, de gênero metal, formada em Los Angeles no ano de 2005, possui uma sonoridade marcante que mistura tribal e death metal. Entre as principais influências do grupo estão às bandas Sepultura, Machine Head e Soulfly. Dentre suas apresentações, destaca-se um show realizado no famoso B.B. King's Blues Club (Universal Studios – Hollywood). A banda permaneceu unida até o início de maio de 2006, quando o então guitarrista Diego Verduzco foi convidado para ingressar no Ill Niño.

Após algumas mudanças, o Odum confirmou sua separação em 2007. Um ano depois, novamente em estúdio, o grupo está de volta e aguarda apenas o fechamento de seu line-up para cair na estrada e, em breve, lançar o segundo EP independente.
"Deixaremos todos informados", avisa Rob, que saiu de Santos e reside a seis anos em Santa Mônica, na Califórnia. Segundo o assessor de imprensa da banda, Guilherme Zeinum, ele não esconde a saudade que sente dos familiares e amigos, nem como das raízes brasileiras. "O fato de divulgarmos nosso som até chegar ao conhecimento do público externo, em especial no Brasil, já é muito gratificante. Então só temos de agradecer pelo apoio e continuar trabalhando duro para receber o respeito de todos. Quem sabe, um dia, tocaremos no Brasil", acredita o vocalista.

É isso. Assim como Roberto e Gustavo que saíram de Santos com determinação e força de vontade na bagagem em busca de seus objetivos, qualquer um pode conseguir. Se você tem um sonho, acredite! Mostre que é capaz e pé na estrada!

Para saber mais, acesse:

MySpace


Antiga formação do Odum tocando ao vivo no show realizado no famoso B.B. King's Blues Club (Universal Studios - Hollywood)



Bruna Rossifini

9 comentários:

Madger disse...

Pooooooooooooooooooooorra finalmente guitarra pesada, gutural, hááááááá... sabia que um dia eu ia ver isso, e ahaha porra a banda é foda, lembra o peso do sepultura até em alguns momentos me lembrou um pouco o max (td bem que o max tem vocal mais rasgado, e a banda não é tããão trash como o começo do sepulta), mas lembra algumas coisas do roots mesmo, não dá pra falar, eu sou suspeito pra falar de gutural e guitarra pesada, nem a bateria (que eu normalmente critico de muitas bandas pesadas por parecerem baterias de trash (que eu ODEIO)) dá pra criticar ahahaha... Sinceramente até agora foi a única banda pesadona, e a única que eu to ouvindo e realmente pensando em achar material pra ouvir.... se ver cd pra vender acho que vou comprar...
beijão bubu

Barbie Kue disse...

Porra, do caralho! Esses sim tem sorte de estarem em um país de primeiro mundo, onde oportunidades não faltam. Não é como aqui no Brasil que você é totalmente INDEPENDENTE e conta com apenas o fator dinheiro para fazer sucesso. Sim exatamente, dinheiro é o fator, e não talento. Se você tiver talento alguém com certeza irá compra-lo então será mérito seu, mas na maioria das vezes você paga para 'ter' talento, isso é complicado.

A matéria está ótima como todas aqui postadas, parabéns OUT ROCK pelo brilhante trabalho.

Anônimo disse...

pois é, o povo sai do Brasil pra tentar a sorte em outro lugar... tbm quero!!!
muito bom o blog, textos sempre mto bem escritos!
bjos

Mariana Pereira disse...

Caracas, que máximo Bru!
Legal o pessoal do Brasil conseguir fazer sucesso lá fora. Agora é só esperar eles virem tocar aqui pra gente conferir! \o

:*

Heloara disse...

Pocha que coragem que teve esses dois rapazes de sair daqui pra tentar carreira em outro pais heim...
Parabéns pra eles e q eles consiguam ser reconhecidos por todos os brasileiros
Bjs =***

www.DAWATROCK.com.br disse...

Odum representando.

O Gus e a galera são determinados, achei até que iria acabar com a saída do guitarrista mas pelo jeito tem muito som ainda por vir.

[ ]'s

Edu - DAWAT

Rob Zeinum disse...

Fala galera, aqui e o Rob Zeinum vocalista do Odum, gostaria de agradecer o apoio e carinho que todos estao nos dando.
Todo o trabalho que o Odum faz e dedicado a todos voces sempre.
Estaremos terminando as gravacoes de 3 musicas em mais ou menos 2 meses e deixaremos todos informados de tudo.
Desculpe a falta de ascentuacao porque aqui nos Estados Unidos o teclado e diferente, haha.
Mas em fim muito obrigado a todos, voces significao o mundo para nos!

Rose Marques disse...

Bruna!
Como você consegue achar essas coisas? Impressionante!!!
E o blog tá bom demais! A proposta, os textos, as bandas... tudo demais!
Parabéns!

Feo521 disse...

Bom a respeito das indesisoes da banda isso eh relativo,,,mas se pensarmos no exemplo de vida dos nossos Santistas q se aventuraram mundo a fora,,isso eh tudo de bom,,e de se respeitar,,,acredito q foi um grande desafio, mas eficiente,,,acreditar nos sonhos realmente faz a diferença!