quarta-feira, 26 de março de 2008

Barbie Kue



- Entrevista com a Barbie Kue
A banda surgiu no final de 2006 quando Khayan Malantrucco, vocalista, gravou algumas músicas em casa e mandou para amigos. Eles gostaram do som e resolveram se juntar pra tocar. Já no início de 2007, fizeram um show na domingueira do Fiesta e então começaram a aparecer para o público.

Diretamente de Santos/SP, a Barbie Kue, traz o agito do punk rock, combinado à letras melódicas. A banda faz música sem rótulos, misturando sons e criando algo com a cara dos integrantes. A banda é formada por Khayan nos vocais, Esquilo e Billi nas guitarras, Leco no baixo e Fábio na bateria.

Participações:
A Barbie Kue já tocou em quase todas as casas de shows de Santos (Studio G, Fiesta, Mythos, Via Porto, Muzic), na Praia Grande já tocaram no 'Quadradão' e no Guarujá no Espaço BFL Music. Acumulam na bagagem 3 shows em São Paulo, no Villa Livre Skatepark, SubJazz e Rock&Bar; e num evento underground chamado Vans Zona Punk Tour. Na TV, em 2007 participaram do programa Curta o Som da Rede Tv! Clique aqui para conferir o vídeo do programa.

Para eles, o lance de ser independente é um algo muito louco. “Você tem que correr atrás, como qualquer coisa que você queira pra sua vida, em uma banda não é diferente. A gente tem bastante ajuda dos amigos e do nosso público, sempre podemos contar com eles, o que é muito bom pra nós, quando rolam votações pra escolher bandas de abertura pra determinado show, a galera sempre representa na votação e joga nosso índice lá pra cima. Na maioria das vezes é assim que conseguimos nossos shows. Outra forma de conseguir os shows é sempre dar o nosso melhor no palco, desempenho 100% para que o organizador do evento goste do som e chame a gente em um próximo evento”, afirma Khayan Malantrucco.

Infelizmente, o que rola em Santos, é ter que pagar pra tocar. Khayan disse que a banda já recebeu propostas iradas de show e recusaram quando o organizador disse: "Ah, mas pra tocar tem que pagar 300 reais".

Nome da banda!
Barbecue significa churrasco em inglês. Fizeram um trocadilho com 'churrasco de barbie’, ficando assim, Barbie Kue.

Conheça a banda!


:::Mp3:::

:::Orkut:::
•comunidade
•profile

Agora é com vocês!
Ouçam o som da Barbie Kue e diga o que achou!
Fiquem a vontade para comentar, afinal... o espaço está reservado para isso!!

Bruna Rossifini

17 comentários:

Natacha disse...

Poh BarbieKue é tudo de bom! ;D

eu já conhecia e talz..

eu tbm faço jornalismo na Unisantos tô no 1º ano, em que ano vocês estão?
se não fosse eles publicarem no fotolog sobre essa matéri eu nem ia saber desse blog @_@
Jornalista desinformada! ¬¬'

gostei do blog...só passar por aqui mais vezes! ^^

bjão ;***

Hi! My Name is Lupa disse...

Barbiekue é muito foda...
Curti a ideia do blogger, visitarei sempre.


Até!

Madger disse...

bããão, espero que não seja xingado aqui... Mas sei lá vou ser sincero, talvez não gostem, talvez sim, enfim. Até pq eu detesto falar sobre algo que pode gerar algum desentendimento, enfim. Pra começar eu achei parecido com o hardcore nacional (ok se estiver errado me xinguem pq eu não ouço hardcore, pra falar a verdade eu não gosto muito do gênero), e beeeem o que eu entendo por punk é algo não que tenha uma revolta, ou algo assim, mas punk veio meio que da indignação dos músicos da época com a sociedade, aí acabava saindo letra e melodia de forma a "provocar", ou mostrar alguma forma de indignação. O som na produção em si eu achei legal, não tem aquele negócio de ser feito de qualquer jeito, emboooora eu ache esse gênero hardcore meio parecido, naõ sei pq mas eu aacho... E errrr não vou rotular emo, até pq eu nem conheço os caras, mas que o som é melódico ahahaha não dá pra falar que não é, ouvi as músicas (devo tá na terceira ou quarta), até agora só falando sobre coisas de amor. No começo agora pode até ser que fique legal, mas um diiia um diiiia vc acha que fica repetitivo falando sempre só sobre um tema, aí ou começa a mudar, ou continua até todos acharem que vc ficou mesmo repetitivo aí fudeu.
Bom, é isso que eu achei pelo que eu ouvi, talvez possa estar enganado, por ter ouvido 4 músicas +- deles, e dizer o qeu achou sobre uma banda/som por 4 músicas ainda é pouco, até hoje tenho dúvidas sobre bandas que eu conheço 10 discos, então tenho um risco grande de ter falado um monte de merda xD mas é isso =]
beeeeeeeeeeijão bubuuuuuu

Barbie Kue disse...

Bons os comentários, até mesmo do cara que falou que não curte hardcore!
:D
Sendo sincero também, gosto quando as pessoas falam que não gostam da banda, sem ofender nosso trabalho, é claro, e foi exatamente o que o cara acima falou.
Obrigado galera pelas críticas e também pelos elogios.
:*

Khayan Malantrucco;

Anônimo disse...

Bom, primeiramente parabenizar a Bruna pela criação...é mto importante um espaço pra divulgação das bandas e esta interatividade com o "público"...parabéns

sobre a banda,
até q gostei e talz, mas acho mto parecido com cpm22, uma banda q eu curto mto...mas a questão pra mim é se tem espaço pra mais bandas neste estilo,
é óbvio q este lance de identificação q os integrantes tem com este estilo, e as letras é mto importante sim...mas talvez o mercado já possa ter cansado um poko disto...

enfim, galera eu curti o som, acho q falta um pouco mais de inovação, mas numa síntese eu curti..parabéns

abraçooo

Anônimo disse...

aê khayan....dp q postei vi teu comentário...

pow, gostei, é bom ter esta "rspt" da própria banda, afinal, bem ou mal a gente tah fldo de vcs msm
rsrsrs

importante esta recíproca, parabéns pela atitude aí....q os comentários aki postados possam sempre estar trazendo algo de bom pra banda, pq as críticas são sempre importantes, assim como os elogios...

e curte o som

ahuahuahu

abraçooo

Anônimo disse...

Pô, eu curti o som dos caras...
as músicas retratam bem as questões de amor, da vida do jovem.. e é isso que a galera curte atualmente.. curti tbm a idéia deles nao terem um estilo sabe.... esse negócio de rotular nao tá com nada.. eles fazem o som deles e pronto! eu curti =]

é isso, minha simples opinião..
sucesso!

Anônimo disse...

Bom, é legal o som dessa banda...
Rotular não está com nada, respeitar a opinião e o som deles é o que pega! :D
Beeeeijos!

Heloara disse...

Curti muito o Barbie Kue!!
Achei o som deles muito legal, espero q eles consiguam fazer bastante sucesso, até pq tem tanta banda q não toca bem e faz sucesso, pq os caras q tocam um som da hora não irão fazer!!!??
Parabéns ao Barbie Kue pelo som,
e parabéns para Bruna pelo blog
Bjs...

Anônimo disse...

Salve!
Pow, achei bem legal o tema hein...falar sobre música é sempre um campo bem amplo! Curti...

Hardcore é um estilo que, meu, tem muuuuuuita banda boa!
Eu acho que esse é também um problema. É bom porque é sucesso, muita gente curti e tudo mais, mas o problema é que tem demais! Ai acaba que as "novas bandas" ficam "escondidas" no meio de tantas outras de renome.

Mas é válido, tem que tentar, e um excelente começo pra essa galera nova na área é justamente o que vocês estão fazendo aqui, DIVULGAR!

Parabéns focas!
Beeejo

Anônimo disse...

Interessante o blog!

Quer uma dica? A maneira de abrir a matéria. Vou te explicar:

Quando você conversa com alguém, por exemplo, sobre essa banda (Barbie Kue), qual é a primeira coisa que você comenta?

O nome!

Então acho que talvez vocês tenham pecado ao jogar essa informação - que é a mais interessante - lá pra baixo. Um bom começo de texto é que faz o leitor não desistir do resto.

Mas o texto está legal, a música também é interessante...

Continuem assim! Acho que essa crítica é a contribuição que posso dar.

Parabéns!

Nathália Geraldo disse...

e aee pessoal do outrock!
nós duas estudamos jor. de manhã e estamos fazendo um blog "pro edu" também =) ele comentou sobre o nome do blog de vcs, porque o nosso tem quase a mesma intenção e tal,construir um nome com vários significadoss

bomm,parabéns pela idéia do blog! tem muiita banda boa por ai,inclusive indico Drop-iN, eles tocam muuito,correm atrás e são meus brothers :D

ahh,vamos linkar o blog de vcs,ta?
dá uma passada no nosso (www.musicaberta.blogspot.com),se puder,pq a gente pode fazer um intercâmbio de informações xD

qqc,adicionem: na_geraldo@hotmail.com

bjos!
Nathália Geraldo

Lih disse...

Aeeee!
Barbie Kue eh foda!
Sempre curti o som dos caras, que sempre tocam coisas que eu curto e as musicas deles sempre tem letras iradas alem de melodias marcantes!
Isso sem falar que sao MUITO gente boa!
Uma das poucas bandas de Santos que prezam pela humildade e amizade com outros companheiros de palco. ^^
Tem que rolar muito mais shows da BK pra gente curtir ae!
E esse blog ta muito legal viu!
Sempre senti falta de um Blog que falasse de musica daqui de Santos e pa.
Tao de parabens pela iniciativa!
Abraçaaao!

Unknown disse...

Cara, demais! Li todos os comentários mais uma vez. Adoro ler o que escrevem sobre nós, por isso eu to sempre nos orkuts, fotolog e aqui no OUT ROCK não é diferente. Li tudo, adorei as críticas e os elogios também (é óbvio). Alguém aí falou sobre a recíproca que a gente passa pra galera, sim NÓS respondemos TUDO o que nos é enviado, bem como, comentários em fotolog, scraps no orkut, posts na comunidade ou em qualquer outo lugar, chegando em nós pode ter certeza que vamos responder sim! É o mínimo que a gente pode fazer diante de tanto carinho e força que todos vocês dão pra gente, então galera vim aqui, mais uma vez, agradecer a todo mundo que escutou o som, que deixou sua mensagem aqui pra nós, que curtiu que criticou, quero agradecer também a Bruna por nos dar essa oportunidade, e além de tudo a honra de ser a primeira banda aqui nesse blog, esperamos que o blog faça um PUUUUTA sucesso, e esperamos voltar aqui de alguma próxima vez.
Mais uma vez obrigado à todos.

ps: vou deixar os links oficiais da banda aqui pra quem quiser acessar participar da comunidade, fotolog e tal.

• mp3;
http://palcomp3.com.br/barbiekue
• comunidade;
http://orkut.com/Community.aspx?cmm=22798692
• fotolog;
http://fotolog.com/barbiekue
• youtube;
http://youtube.com/barbiekue

Anônimo disse...

Barbie Kue sempre dando apoio ao pessoal independente daqui de Santos! :)
Ja tocamo com eles e os cara são firmeza! x)

Quero ver SAY aí hein!
To curiosa pra saber como ficou!

e valeu pela iniciativa do blog ;)
beijão :*

Felipe Panzer disse...

pow eu ja fui em shows da barbie kue
os kra representao
sei todas as musicas de cór jah
apaokspoaksaposkaposkapok
e qro aproveita e agradece o khayan peelo apoio q ele ta dando
pra mim começa minha banda

Felipe Panzer disse...

a e qria parabeniza a bruna pelo blog q eu axei muito massa
amo tu bruna
;* S2