terça-feira, 13 de maio de 2008

After Midnight

A banda cubatense - After Midnight - surgiu no início de 2005 quando, alguns dos atuais integrantes, se reuniam nas ruas do bairro do Casqueiro para fazer um som tanto quanto inusitado. Tudo aquilo que produzia algum tipo de sonoridade era considerado instrumento! Além do violão, capinha de CD, canetas e outros utensílios faziam parte da “banda”. O som que produziam era bem parecido com o punk rock e, na brincadeira, começaram a surgir as primeiras músicas. As histórias, os cachorros que passavam na rua, mendigos, e as bobagens ditas, acabavam por entrar nas letras.

A galera curtia, dava risada... Afinal, era pura palhaçada!
Não é em todo lugar que se escutava um bom som, seguido de letras engraçadas e de paródias bem feitas.

Depois de muita ‘zoeira’, resolveram levar a brincadeira a sério. Formaram a banda. Logo no meio de 2005 fizeram dois shows. O primeiro, um sucesso! O segundo... uma tragédia. Resultado? Deram um tempo.

Início de 2006. A banda se reestruturou, entraram novos integrantes e seguiram na luta. Como alguns dos músicos faziam teatro ou trabalhavam com arte, resolveram unir o útil ao agradável e, principalmente, ousar pelo novo: criaram uma nova forma de rock, uma mistura de todas as artes numa coisa só.

O lance da mudança surgiu porque, essa nova maneira de fazer música, agradava a todos. Resultou em uma identidade sonora para a banda. Assim, dão uma maior ênfase nas letras e, quem escuta, para pra refletir! E, no instrumental, a miscelênea é uma marca registrada!

"Talvez fôssemos uma brincadeira, um disfarce!
Como todo prelúdio era pobre e assustador.
A busca por diversão, os corações inquietos e ainda inocentes.

E num piscar de olhos nos tornamos o que somos: nada.
Talvez sejamos um brilho de esperança ingênua,
ou um retrato puro da estagnação cultural.
Caminhamos a esmo, sob o sol de um Brasil sem dono,
na Baixada Santista, onde nada acontece.
A cada show encerrado nossa dor, entre a crítica
pura e a banalidade delirante.
Alimentando o ódio de quem ama o novo
e de quem ama o velho.
Fazendo agonizar quem não aceita o
transitório, quem não aceita a tentativa de arte
ou de revolução nem a reafirmação do
que e tradicionalmente original.
Longe do automatismo da musica POP,
distante da pretensão demasiada
da musica 'Cult', alcançando limites e abrindo horizontes,
inteiro e incompleto, absurdo e óbvio...
Se tudo por ilusão, que não seja em vão...
O julgamento é todo seu!" After Midnight

O show é uma verdadeira apresentação artística. É uma peça teatral com começo, meio e fim. Além do mais, eles mantêm uma proposta cultural que atinge todas as faixas etárias.

Após a mudança de estilo, a banda se firmou e começaram a tocar novamente. Em Cubatão, dividiram o palco com Dance of Days e, em São Paulo, com Cueio Limão. No final de 2006 gravaram a primeira demo e não pararam mais. Atualmente, contam com 7 músicas gravadas. Nos shows, diferentes das outras bandas independentes, só tocam músicas próprias.

Início de 2008, com a formação que permanece até hoje, ganharam o 1º lugar no Link Fest. A banda conta com Sander na gaita e voz, Rafael [Jedi] nos ritmos populares e voz, Mateus Moisés e Vinicius [Zeus] nas guitarras, Rodrigo [Senna] no baixo e Macuby na bateria.
Como toda banda independente, divulgam suas músicas através da internet.
Segundo o guitarrista Mateus, infelizmente, as bandas de rock da baixada santista uniram seus estilos. “É por isso que não surgiu nada de novo. Os sons estão cada vez mais próximos. Hoje, tudo é uma cópia do que, um dia, já existiu. Por isso, só se destaca quem ousa pelo diferente!”, afirma.

Confira o som dos caras!

PUREVOLUME
FLICKR
FOTOLOG
VIDEOS
COMUNIDADE

É isso.
A After Midnight não é só mais uma banda.
É uma banda que não tem medo de ousar e produz aquilo que os agradam, não aquilo que a mídia "pede".

Se gostou, comenta!
Se não curtiu... o espaço está aberto para críticas, sugestões, inquietações :D

Bruna Rossifini

13 comentários:

Sr. Talvez disse...

Nossa, ficou bem legal.
Curti de verdade.
Parabéns, conseguiu retratar muito bem parte do que somos, a outra parte só conferindo, sentindo..rs

Beijão!

Anônimo disse...

Sou suspeito aos comentários nessa página! ;D
[i][b]
Principalmente ao elogiar quem por aqui escreve. As matérias são muito bem elaboradas, a escrita muito boa e o assunto: o que mais prende a minha atenção. Musica! Tudo em perfeita sintonia hein? =D

E sobre a banda, que não fica atras dos elogios, conheço um dos vocalistas, e o que mais chama atenção nas musicas é o "fazer a diferença", ser diferente dos outros ou fazer diferente de tudo o que fazem hoje em dia. Ousar é revolucionar. Parabéns e Sucesso !!!

Parabéns pelo blog Bruna!
.. e claro Sucesso!

Unknown disse...

"esses garotos ainda vão ser maiores que o Elvis"

disseram isso uma vez pra uma banda de liverpool

para esses de cubatão eu digo

"esses meninos ainda vão ser maiores que a Ivete Sangalo"

acho que acomparação serve ( ou não )

After Midnight na véia! ;***

Anônimo disse...

belloooo texto Bru!
fiquei até curiosa pra escutá-los
bjos e sucesso pra banda e pro blog

Anônimo disse...

a After Midnight é bem original, eu tava na semi-final do link festival e os vi cantando. adoreeei! :)
eles caras tem futuro, com certeza!
beeeeijos!

Ge * disse...

MINHA BANDA PREFERIDAAA!!!
\o/
euheuheuheuheuheuheuhe

SUPER demais! a foto fico iraaaada!
nem posso comentar direito, a resporter é amiga e a banda é amiga! rs

SUCESSO, bubuu! (L)
SUCESSO, meninos!

beeeijo!

Madger disse...

bom... sinceramente eu não esperava muita coisa ao ler o primeiro parágrafo do post... sinceramente não esperava mesmo... li a letra, achei legal, melhor do que boa parte do que eu já tinha visto aqui, e em boa parte melhor do que muita banda br... bom eu ouvi duas músicas amor sem nome e after midnight... E velho, é a primeira banda que eu vi aqui que parece ser "musicalmente resolvida" tipo, ao invés de sei lá ficar algo com pegada heavy e letra emo ou sei lá outra coisa nada a ver, ficou legal, a letra casa com o som, como eu diria não fica algo "mainstream" (quem conhece o termo vai saber que eu usei ele como referência pq mainstream é outra coisa), after midnight acho que das músiicas que ouvi aqui foi a mais elaborada, os dedilhados a caida meio bossa nova e depois caindo em algo mais pop rock, pra depois sei lá cair num ahahaha tá não tem nome isso que vem depois só ouvindo mesmo, a letra também ficou foda, acho que gostei dela justamente por me lembrar algumas jams que as bandas mais antigas faziam, sabe sem aquele cagaço de "vou ter que agradar alguém" acho que essa foi a maior preocupação das bandas que eu cheguei a ver aqui nem sei se realmente vcs tem essa intenção de agradar o unão ou tão pensando mais em fazer mais o que vcs querem, enfim mas ficou mto boa a mistura, e sinceramente acho que é isso que acaba faltando em boa parte das bandas brasileiras, não falo só das independentes que seguem uma modinha "emo vende disco" ou sei lá "samba vende disco". O que me fez meio que parar de ouvir música brasileira é em boa parte isso, é tudo parecido (salvo algumas excessões, como los hermanos, legião e raul)... Enfim agora se amanhã vão estourar ou não, eu não sei, é foda, isso não é previsível, e mesmo estando com a banda há tão pouco tempo já tem uma maturidade musical que eu achei legal... Como disse se vai fazer sucesso ou não eu não sei, mas eu acho que é a primeira banda que eu fiquei ouvindo as músicas várias vezes antes de escrever essa joça de comentário ahahahah \o/
beeeeeeijão borona =]

Anônimo disse...

Parabens Bubu!!
Maravilhoso o texto....adorei mesmo
vc consegue se expressar de uma forma incrivel e cativante....
olha fica aqui um pedido, poderia muito bem publicar um livro... com certeza seria um otimo desafio e vc se sairia com a maior maestria.
Grande Beijo
Eu já era seu fã...agora sou cada vez maisss
Λя¢åŋΰЅ

Nathália Geraldo disse...

adorei o seu texto,bruna!
parabéns!!

bjos
nathália geraldo

Anônimo disse...

Opaaa
Ficou muito boom o texto
achei bem interessante
x]

Em relação a diferença das bandas da baixada, é muito difícil falar
Pois cada banda se intitula com um som "diferente", sei lá, a busca da diferença nos torna iguais cada vez mais
xD

Parabéns After Midnight pelo ótimo som
e prabéns Bruna por nos dar a oportunidade de conhecer um pouco mais da banda

Heloara disse...

Nossa que criatividade After Midnight teve, nossa parabéns escutei umas musias deles e gostei muito³.
Parabéns a banda pela criatividade e pelo trabalho q é muito bom, que eles tenham bastante sucesso....
Bjs ;)

www.DAWATROCK.com.br disse...

muito legal....esse tem q ser o primeiro de vários.

[ ]'s

Edu - DAWAT

Feo521 disse...

uahuahuaha ousados e extrovertidos na letra,,,,os caras saum legais por natureza,,,,eles jah moram en um lugar diferenciado,,,por isso a busca do novo,,,,hauahua gostei dos caras.