sexta-feira, 8 de agosto de 2008

McFly


As férias acabaram e, assim, voltamos à ativa com o OutRock. Agora com uma formação um pouquinho diferente. Eu, Mariana, vou ocupar o lugar que antes pertencia ao nosso querido Thiago Fernandes que, junto com a Bruna, teve essa idéia maravilhosa de divulgar bandas independentes. Bati um papo com a Bruna e decidimos que o meu primeiro post seria sobre uma banda que está um pouco além das areias de Santos e, mais ainda, além do território brasileiro.

Antes de começar, aperte o play:

Mcfly - One For The Radio



Essa banda começou de uma forma um tanto quando diferente (será?). Metade começou pelas mãos de
Thomas Michael Fletcher, atual vocalista e guitarrista, que não foi aceito na extinta banda Busted. Começou então a trabalhar com filmagens de testes da agência e também passou a compor música com o vocalista da banda em que não fora aceito. Tempos depois, a outra metade ficou por conta de Daniel Alan David Jones, que queria cantar rock, fez o teste para a banda V., mas também não conseguiu. Acabou sendo convidado por Tom para compor algumas músicas. Começou aí a surgir um dos maiores sucessos da Inglaterra. Depois de cantarem para os executivos da Universal e darem a idéia de montar uma nova banda, fizeram testes para encontrar um baterista e um baixista. Harry Mark Christopher Judd foi o terceiro a entrar para o grupo, ocupando a bateria, e Dougie Lee Poynter, o mais novo de todos, ficou com a última vaga. Estava formada, então, o fenômeno inglês: McFly.

Com o nome inspirado no personagem de Michel J. Fox, Marty McFly, em De Volta Para o Futuro, Tom Fletcher, Danny Jones, Dougie Poynter e Harry Judd já fizeram incontáveis shows, ganharam vários prêmios e 7 de seus 15 singles ficaram em 1º lugar nas rádios inglesas. O "boom" da carreira dos meninos veio junto com o filme Sorte no Amor, da atriz Lindsay Lohan, onde eles interpretam eles mesmos.

Mas, o que eles têm em comum com as bandas independentes? Bom, depois de quatro anos, McFly abandonou a Island Records (Universal aqui no Brasil) e resolveu caminhar com as próprias pernas. Fundaram a Super Records, cujo lema é "Salvando o mundo uma música por vez" (Saving the world one song at time), e passaram semanas longe de casa e de todos pra montar o que, segundo eles, é o melhor álbum da carreira. Radio:ACTIVE (os anteriores foram Room on The 3rd Floor, Wonderland e Motion in The Ocean, além da trilha sonora do filme Just My Lucky e um All The Greatest Hits com as melhores músicas), quarto álbum da banda, foi gravado na Austrália e será oficialmente lançado no dia 22 de setembro desse ano.

Sobre a nova gravadora, o vocalista Tom deu, em recente entrevista, uma explicação:

“Dougie (foto) tinha apenas 15 anos quando começamos e eu fiz 23 mês passado, então neste sentido nós crescemos, mas na verdade não é porque estamos crescendo, é mais por querer ter mais controle sobre as coisas. Essa é uma outra razão pela qual deixamos a nossa gravadora. Parecia que estávamos andando pelo mesmo velho círculo. Era fácil para eles apenas vender a gente e ganhar dinheiro, enquanto nós sentíamos que não tínhamos atingido totalmente o nosso potencial. Eu acho que nossa gravadora antiga queria que nós crescêssemos mais e nós não nos sentíamos confortáveis fazendo isso. Nós queríamos apenas prosseguir fazendo grandes músicas e sendo engraçados e energéticos. Nós não queríamos nos tornar todos sérios e deprimidos.”


Mesmo que o número ainda seja pequeno, os meninos têm alguns fãs no Brasil que, depois de muito pedir, finalmente conseguiram shows em território nacional. O McFly fará três apresentações:

8 de outubro - Curitiba
9 de outubro - São Paulo
10 de outubro - Rio de Janeiro

E no dia 12 de outubro estarão no programa Domingão do Faustão, exibido na Rede Globo.

Para saber mais sobre a banda e ouvir algumas músicas, acessem:

MySpace
Site Oficial

Depois falem para nós o que acharam desses quatro que estão conquistando o mundo!

Até a próxima...

Mariana Pereira



Harry, Danny, Dougie e Tom

32 comentários:

beadireste disse...

Aah, parabéns, post perfeito! Eu AMO mcfly, assim como voce. haha, fóda. :*

débii disse...

Muuito bom o texto, bem escrito, e realmente, McFLY é a melhor banda (na minha opinião, é claro).
Parabéns pelo blog :D

Natália :) disse...

Adorei o texto...ta bem escrito e resume bem a história da banda!
Mcfly é um exemplo pras outras bandas independentes! ^^'
Amo!

O blog ta d parabens! =)

Anônimo disse...

muito bom, o texto, parabéns :)

Reciclando palavras. disse...

O texto ficou ótimo :)

Anns disse...

União de um texto muito bom, com uma banda muuuito boa.
Nao tinha como sair ruim :D
Parabéns, :*

Anônimo disse...

genial, ok. descreveu muito bem a banda.

Anônimo disse...

Texto muito bom!!!
Resumiu muito bem a historia da banda!!
Parabens ;)

Anônimo disse...

O artigo está ótimo, eu aaaaaaaamo McFLY!
Parabéns pelo blog =]

.we've got no worries in the world. disse...

Ahhh! Parabens ;D

nada mais justo do que falar de McFLY.

Bem redigido e pensado.
Bem resumido,e falando de tudo que é importante sobre eles õ/

beijo ;*

Madger disse...

errrr tudo bem é questão de gosto... Assiiiim se alguém leu meus comentários sabe que eu sou chato, que sou crítico, mas putz isso é praticamente uma banda cover do weezer... Eu sei eu sei, tem um monte de menininhas amando eles, mas puuutz... se eles fossem 3 gordos cheios de espinhas e feiosos, acredito que naõ faria sucesso... E antes que entendam errado, não naõ é crítica ao post, o post saiu bom, apresentou a banda, a história e tudo mais, demonstrando uma competência muito boa de quem o escreveu, mas a banda... bem eu passo...
ao som de weeezeerrrr
http://www.youtube.com/watch?v=G4mDIpYHxWY
(ah sim podem me xingar ahahaha eu não deixo de ser chato)
Beeeeeijão =]

Anônimo disse...

Ameii *-*
texto bem legal, explicando bem a banda.

Beijoos**

Feo521 disse...

auhauhaua ,, ateh eh engraçado a forma de percepçao q eles ten,,,,de perceber q produtores soh qeurem dinheiro,,,,rssss,,,,esperto eles tbm perceberam q podiam mais e decidiram largar aquele circulo vicioso de soh faturar para fazer um rock diferencial!!!Massa o pensamento delesss!!!

Anônimo disse...

coisos *-*
lindinsss ..........
to apaixonada
(l)

Anônimo disse...

u textu fiko uma merda
ki saku td mundu diz a mesma merda
ai ki texto bom ........
ki tau um pokin di guarana antartica
s
e
j
a

o
r
i
g
i
n
a
l

Anônimo disse...

hooooooooooo la em casa
.......
gatus

Anônimo disse...

o mc fly é uma bosta, eles são gays e e dançam funk de roupas de mulheres, eles são uns chinelos e filhos da puta!!!!

Anônimo disse...

Nossa parabéns o texto fico show .
E vc descreveu muito bem a banda .

È ... queria dizer que AMO McFLY ,
eles são d+ , super fofos , lindos ,talentosos e um exemplo de banda...
Amuuu muito todos eles (só que amoo + que chocolate o Dougie )
Beijos

by: Carol

Anônimo disse...

- nossa amr . ta d parabens (!) post perfeito .. eu AMO McFly :)
alem d lindos . fofos . e com um senso d humor incrivel ! as musicas são tudo d bom . adorei seu blog . super lindo e organizado :) sucesso! beijoos :* I LOVE MCFLY!

Unknown disse...

Parabéns! muito bom tudo ;)
EU AMO MC FLY ♥ ..mais ainda maaais o Tom *-*

PERFECT ! :)

Anônimo disse...

oi galera, estou aki pra dizer q eu amoooooooo o mcfly, adoro esta banda, gosto de suas músicas e muuuuuuito dos seus integrantes. sou uma grande fã, adoro esses caras!!!!

Anônimo disse...

OLA MEU LAYANE SOU fa do mcfly mas eu adoro mas o dougie,danny eu quero fazer sexo como os dois juntos agumas pessos na escola me chamam de barbie pq sou linda eu tenho 16 anos eu a mas matida da escola ok

Anônimo disse...

OLA MEU LAYANE SOU fa do mcfly mas eu adoro mas o dougie,danny eu quero fazer sexo como os dois juntos agumas pessos na escola me chamam de barbie pq sou linda eu tenho 16 anos eu a mas matida da escola ok

Erasmo Filho disse...

Mclfy chegou pra ficar. esses meninos sao ótimos e os musicos por trás deles tb sao ótimos!

Unknown disse...

eu amo de paixao o mcfly vou pra todos os shows afinal sou a fã numero 1
amo dollo mcfly!!!!!!!!!!!

mcflyera disse...

amo mcfly e nao vjo a hora de que o novo album estaja pronto e eles voltarem pro brasil!!!!
AMO DOUGIE ! :*
entra ai gente:
http://mcflyeros.blogspot.com/

Fernanda . disse...

aa,gente quando qe vai ser o chow deles aqui no brasil,eu sei qe vai ser ano que vem.. mais não sei o dia !! Eles são perfeitoos*---*

Beeijoos .!

Marii Picolomini disse...

mcflay vc e um masimo
m:eninos gatinhos
c:omer com vcs
f:fã nª01
l:indos
a:mores da mary
y:ou

eu e a minha escolha disse...

Parabéns s's' post perfect ameiii
tudooO bem escrito tudo sobre eles.
Amoo eles d+Ss o Mcfly e essencial na minhaa vida amOO muitoo eles principalmente o Tom ele e tudo d bom tem um menino na minha escola que parece um pouquinho com ele mais o Tom e unicO amooooO dimais
ee mais uma vez
PaRaBéSnS
bjOs *-*

Alessandra- Hinata s22 disse...

ameiiiii, eu amo mcfly e parabéns,
vc sabe que o mcfly eh a melhor, e que as outras bnada tem que aprender com mcfly!!1
amei e mais uma vez parabéns!!! se quiser entra no meu blog

Caroline DARC disse...

Eu amo McFly, adoro cada um deles, mas o meu preferido é o Dougie, acho ele muito talentoso, claro que as vozes do Danny e o Tom são lindas e o Harry toca muito bem. Minhas músicas preferidas deles é I've Got You e Transylvania.

DARC disse...

Eu amo McFly, adoro cada um deles, mas o meu preferido é o Dougie, acho ele muito talentoso, claro que as vozes do Danny e do Tom são lindas e o Harry toca muito bem. Minhas músicas preferidas são I've Got You e Transylvania.