quinta-feira, 21 de agosto de 2008

ViaRock


Saudações galera do OutRock!

Voltando à ativa dos posts semanais, hoje trago uma banda de pop rock santista – Via Rock. A banda teve início em 2000, quando Daniel Dias (voz/violão) tocava em uma banda de heavy metal. A banda acabou, mas a vontade de tocar não. Daniel quis continuar a fazer seu som só que, dessa vez, em outro estilo. Estilo esse que atingisse um número maior de pessoas e com uma proposta musical mais comercial. Começaram com dois músicos, depois um trio, até que se tornou a banda ViaRock.

No início, como qualquer banda independente, foi muito complicado. Porém, com a mudança de estilo, a ViaRock atingiu um número maior de pessoas e, perceberam então, que a galera curtia mais e estavam sempre presentes nos shows. A vibe não podia ser melhor.

Lugar pra tocar. Problema que atinge todas as bandas, principalmente as independentes. “A gente tocava e, às vezes, não recebia nada. Foi bem complicado e difícil no começo, mas valeu o sacrifício!”, afirmou Daniel Dias, vocal da ViaRock.

Nesses oito anos de estrada, a ViaRock já tocou em São Paulo e em algumas cidades do interior, como Piedade, Avaré e até mesmo no Rio de Janeiro.

Já produziram vídeo-clipes, exibidos na MTV, Band TV e principais programas regionais. A banda participou da coletânea "Seleção Brasileira", envolvendo os nomes de maior projeção da música santista, realizado pela Band Vale Litoral, emissora da rede Band TV e 98 Rádio Rock, e consolidou-se como uma das principais bandas da noite santista.

Formada por Daniel Dias, voz/violão; Percy Castanho, guitarras/vocais; Raphael Borges, teclados; Rafael Costa, bateria/percussão; Rodrigo Girão, Contra-Baixo/vocais; possui um repertório de mais de cento e cinqüenta músicas, permitindo à banda adequar suas apresentações de acordo com a expectativa do público em um show produzido com os maiores clássicos do Rock, Pop e MPB de todos os tempos em versões exclusivas, mesclando com seu trabalho próprio. A ViaRock já tem dois CD´s gravados e estão gravando o terceiro. Segundo Daniel, não é fácil lançar CD com a grana do próprio bolso. “A nossa sorte é que no primeiro e no 3º CD tivemos uma ajuda; no segundo, foi tudo do nosso bolso”, comentou Daniel.

Com relação aos fãs, a interação não podia ser melhor, pois todos que os acompanham, acabam se tornando amigos de toda a banda.

Dos cinco integrantes, apenas dois trabalham em outro segmento. Os três restantes vivem de música.


Segundo Rodrigo Girão, baixista da ViaRock, a maior dificuldade de se viver de música é a paura de não saber se amanhã você terá lugar pra tocar.
“Mas eu acho isso um grande barato porque me da mais motivação pra estudar e querer vir ser o melhor...
Todos temos sonhos e o meu, assim como de muitos, é ser reconhecido pelo meu trabalho e ter uma banda respeitada na mídia”, afirma Rodrigo.

Agenda
Sexta: Central City
Sábado: Uptown, e a cada 15 dias no Mar e Bar, em São Vicente
Domingo: Bar do Torto.
Para saber mais, acesse:

Site
Tramavirtual


Agora é com vocês!
Escutem o som dos caras e fiquem à vontade pra comentar.. o espaço está reservado para isso!


Bruna Rossifini

9 comentários:

Unknown disse...

Adoro o som deles, eles tocam oq eles gostam, não só oq os outros querem isso q é bom!!
Tem tudo pra ir pra frente, só continua trabalhando e se dedicando sempre!! Torço mto por vcs =DDD
Fã q é fã é suspeita né... heheheh
Bruna... adorei seu flog, espero um dia ter uma banda pra vc falar aqui.. heheheh
bjoooooooooooooooos

by May!!! =*

Madger disse...

Poooo a banda é boooa... embora naõ tenha gutural, guitarras monstruosamente pesadas, e uma bateria que parece de um drum'n bass, muito menos um contra baixo que lembra uma guitarra... mas é booooa (aposto que vai ter piadinha por trás desses comentários acima, mas enfim).
É legal, em alguns momentos me lembrou nenhum de nós (isso é algo MUITO positivo) e em outros lembrou aquela pegada dos titãs quando não faziam aquelas porra louquices (sim, na época do disco Dois, o que é algo MUUUUUUUITO bom também), e embora eu saiba que pra quem está sendo comparado seja foda ahahahaha, mas é uma sonoridade que faz um lembrar o outro, e é legal por que de certa forma eles se compensam, onde o vocal não é o ponto alto da música eles dão uma caprichada nos instrumentos e onde o vocal tem um ponto alto, a parte instrumental fica simples do nada pra dar destaque pro vocal.
Além disso tudo, não parece fugir muito dos moldes do pop rock tradicionalzão, mesmo que não fuja muito dessa proposta é competente no que faz, e puta que pariu, GRAÇAS A DEUS uma banda que decide ser comercial sem tocar um som emo (ou quase QUASE emo (o que no final das contas é tudo a mesma coisa)), não que seja errado adotar uma postura de música comercial emo, pq realmente vende, mas de 10, +- 8 bandas tomam essa atitude, o que satura, aí coisas relativamente simples como um pop rock nessas horas faz toda a diferença quando se escuta... bããão já falei pra cacete...
Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijão Bubu
S2
Beijããããão Maaaaari
=*

Anônimo disse...

Bacana esse espaço para divulgação de bandas.
Imagino que deve ser uma ralação pra conquistar um lugar ao sol.
Ainda mais viver só de música.
Bjãoo Bru!

Anônimo disse...

Ahh Via Rock faz parte dos domingos do Torto, lugar que eu adoro! E a banda toca mto som bom, já faz parte hehe
Mais uma vez adorei a matéria e o blog continua ótimo, meninas...parabéns ;-)

Paula Matos

Anônimo disse...

Muito bom! Fiquei até com vontade de conhecer mais sobre o trabalho deles. Parabéns pelo blog meninaaaaas! Bjobjo

Feo521 disse...

Meu irado a visao q estes caras tem pois visando,,,este futuro imprevisivel de naum saber se ira tocar amanha eh o melhor desafio concedido para uma vida de sucesso garantida.Parabenss!

Anônimo disse...

Eu conheço de perto o trabalhos dos caras, alguns deles amigos,
eles mandam de fato muito bem,
tao sempre nas noites da baixada,
e por isso são bem reconhecidos,
tanto pelo público que é músico como pelo mais leigo,
músicos de qualidade com oportunidade fazem acontecer mesmo,
so acho que o que a banda peca um pouco é na divulgação pela internet que poderia ser mais forte, ja conversei com o daniel algumas vezes pois eles tocam semanalmente em diversos lugares e divulgam pouco a respeito, mas isso depende deles e de mais ninguem.

irado seu blog Bruna,
sou seu amigo de faculdade e acho muito boa a inciativa pois sou músico e adoro rock,
quem sabe em breve to com a minha banda por aqui mostrando meus trabalhos!
=D


bjão brunaaaaa!

Thomas Schiff

Taty Sol disse...

é,,,,,,,,,,,,anos que curto os caras,,,,tudo é muito bom,,,,adoro vcs meninus,gostarAm dos meninus né ???rsrsrsrs!!!

só fã tbm porém mais discreta!!!
amuuuuuuuu,,VIA ROCK!

Cahe´s blog disse...

Galera, a paúra de não ter onde tocar é adrenalina.
Mas, se por acaso acontecer mesmo de não ter onde tocar, monte a bando no alto de um prédio e deem um show de lá mesmo (houve uma bandinha que fez isso um dia - os caras fizeram sucesso).
O importante é tocar, fazer-se presente, mostrar o trabalho - o lugar... só um detalhe.