vs2.jpg)
Saudações galera do OutRock!
Voltando à ativa dos posts semanais, hoje trago uma banda de pop rock santista – Via Rock. A banda teve início em 2000, quando Daniel Dias (voz/violão) tocava em uma banda de heavy metal. A banda acabou, mas a vontade de tocar não. Daniel quis continuar a fazer seu som só que, dessa vez, em outro estilo. Estilo esse que atingisse um número maior de pessoas e com uma proposta musical mais comercial. Começaram com dois músicos, depois um trio, até que se tornou a banda ViaRock.
No início, como qualquer banda independente, foi muito complicado. Porém, com a mudança de estilo, a ViaRock atingiu um número maior de pessoas e, perceberam então, que a galera curtia mais e estavam sempre presentes nos shows. A vibe não podia ser melhor.
Lugar pra tocar. Problema que atinge todas as bandas, principalmente as independentes. “A gente tocava e, às vezes, não recebia nada. Foi bem complicado e difícil no começo, mas valeu o sacrifício!”, afirmou Daniel Dias, vocal da ViaRock.
Nesses oito anos de estrada, a ViaRock já tocou em São Paulo e em algumas cidades do interior, como Piedade, Avaré e até mesmo no Rio de Janeiro.
Já produziram vídeo-clipes, exibidos na MTV, Band TV e principais programas regionais. A banda participou da coletânea "Seleção Brasileira", envolvendo os nomes de maior projeção da música santista, realizado pela Band Vale Litoral, emissora da rede Band TV e 98 Rádio Rock, e consolidou-se como uma das principais bandas da noite santista.
Formada por Daniel Dias, voz/violão; Percy Castanho, guitarras/vocais; Raphael Borges, teclados; Rafael Costa, bateria/percussão; Rodrigo Girão, Contra-Baixo/vocais; possui um repertório de mais de cento e cinqüenta músicas, permitindo à banda adequar suas apresentações de acordo com a expectativa do público em um show produzido com os maiores clássicos do Rock, Pop e MPB de todos os tempos em versões exclusivas, mesclando com seu trabalho próprio. A ViaRock já tem dois CD´s gravados e estão gravando o terceiro. Segundo Daniel, não é fácil lançar CD com a grana do próprio bolso. “A nossa sorte é que no primeiro e no 3º CD tivemos uma ajuda; no segundo, foi tudo do nosso bolso”, comentou Daniel.
Com relação aos fãs, a interação não podia ser melhor, pois todos que os acompanham, acabam se tornando amigos de toda a banda.
Dos cinco integrantes, apenas dois trabalham em outro segmento. Os três restantes vivem de música.
Segundo Rodrigo Girão, baixista da ViaRock, a maior dificuldade de se viver de música é a paura de não saber se amanhã você terá lugar pra tocar.
“Mas eu acho isso um grande barato porque me da mais motivação pra estudar e querer vir ser o melhor...
Todos temos sonhos e o meu, assim como de muitos, é ser reconhecido pelo meu trabalho e ter uma banda respeitada na mídia”, afirma Rodrigo.
Agenda
Sexta: Central City
Sábado: Uptown, e a cada 15 dias no Mar e Bar, em São Vicente
Domingo: Bar do Torto.
Agora é com vocês!
Escutem o som dos caras e fiquem à vontade pra comentar.. o espaço está reservado para isso!
Bruna Rossifini